Biossegurança

O Termo biossegurança se refere a um conjunto de medidas que têm por objetivo impedir a transmissão de doenças infecciosas (AIDS, Hepatite, viroses etc). 

A boca é uma fonte em potencial de vírus, fungos e bactérias, motivo pelo qual as medidas de biossegurança no consultório odontológico têm um caráter extremamente rigoroso. 
Um dos maiores problemas que o paciente pode apresentar após uma cirurgia é uma infecção. Sendo assim, nós  adotamos todos os meios e métodos necessários para que esse risco seja o menor possível.

Na água que sai dos nossos equipamentos, você notará um gosto levemente  amargo, trata-se de um descontaminante, o gluconato de clorexidina 2% em solução alcoólica, que mantém o sistema de tubulação livre de bactérias.

Sobre a bancada de esterilização,uma lavadora ultrassônica, e  autoclave limpam e esterilizam todos os instrumentais (pinças, sondas, brocas etc), além disso, você também pode notar que os funcionários estão sempre com máscaras, luvas e gorros que são descartados e trocados a cada paciente.

Dr. Augusto de Sousa e Silva 


Aqui todo e qualquer procedimento que envolva sangramento, desde uma simples extração até um procedimento mais complexo, consideramos como CIRURGIA. Posto isso, tomamos o mesmo cuidado para TODO tipo e qualquer procedimento cirúrgico, simples ou complexo.
Em nosso consultório você poderá notar as seguintes medidas de biossegurança: aventais, gorros, mascaras e luvas esterilizados e descartáveis, assim como todos os equipamentos que vão ser utilizados na cirurgia são esterilizados ou  protegidos com campos esterilizados.

Santa Apolônia Odontologia

Tudo isso para sua segurança, e saúde, sem risco de adquirir nenhuma doença. 

Aqui colocamos sua saúde em primeiro lugar. Acostume a se proteger e exigir BIOSEGURANÇA.