O Termo biossegurança se refere a um conjunto de medidas que têm por objetivo impedir a transmissão de doenças infecciosas, bacterianas e viroses como a AIDS, Hepatite, Covid 19, ente outros
Proteção ao cliente e à área de trabalho, impedem a infecção cruzada e a contaminação do campo operatório.
Aqui no Santa Apolonia todo e qualquer procedimento que envolva sangramento, desde uma simples extração até um procedimento mais complexo, consideramos como CIRURGIA.
Posto isso, tomamos o mesmo cuidado, para TODO tipo de procedimento, simples ou complexo.
Também tomamos todas as medidas para impedir a infecção cruzada, de um paciente para o outro, por exemplo o COVID 19.
Atualmente, nossos clientes passam por um pedilúvio na entrada, calçam o pró pé e usam uma máscara cirúrgica, na sala de espera, que só é retirada no momento do procedimento.
Em nosso consultório, você poderá notar as seguintes medidas de biossegurança descartáveis: aventais, gorros, máscaras e luvas esterilizados, campos cirúrgicos, campos para equipamentos ,etc.
Todos os equipamentos, são esterilizados e protegidos com campos descartáveis.
Tudo isso para sua segurança e saúde, sem risco de adquirir nenhuma doença.
Um dos maiores problemas que o paciente pode apresentar após uma cirurgia é uma infecção. Sendo assim, nós adotamos todos os meios e métodos necessários para que esse risco seja o menor possível.
Na água que sai dos nossos equipamentos, você notará um gosto levemente amargo, trata-se de um descontaminante, extremamente eficiente e seguro.
Mantendo assim o sistema livre de bactérias e virus.
Sobre a bancada de esterilização, uma lavadora ultrassônica, e autoclave limpam e esterilizam todos os instrumentais (pinças, sondas, brocas, etc),
Além disso, você também pode notar, que os funcionários estão sempre com máscaras, luvas e gorros que são descartados e trocados a cada paciente.
HTML COD