BruxaApp
Aplicativo para diagnóstico e tratamento do Bruxismo.

             BruxApp é um aplicativo útil tanto para pacientes como para dentistas que cuidam de pacientes com bruxismo DTM e Disturbios respiratórios do Sono.

O aplicativo visa ajudar se você a percebere o bruxismo e evitarem danos aos dentes, músculos e ATM com o lema: mantenha seus dentes desencostados e seus músculos relaxados e a enviar um relatório para o dentista

   

Como funciona o aplicativo


A cada vez que um alerta soa, o paciente deve responder às 3 perguntas:
  1. A primeira sobre como estão posicionados seus dentes (afastados, levemente em contato, apertados ou rangendo).
  2. A segunda é sobre a musculatura, se está tensa ou contraída (em uma posição fixa e rígida) e
  3. A terceira se o paciente sente dor na face.Caso tenha dor identifique os pontos de dor:  face, esquerdo ou direito e a intensidade da dor.

 


Alertas e relatórios

Alerta Diário
Aqui voce seleciona que horas os alertas se iniciam, terminam, ficam ausente, quantos alertas por dia (padrão = 25 ) o som do alarme. Clicando em interrogação o programa explica com detalhes os alertas.
Alerta ao despertar
Defina o horário do despertar com um alerta e responda as tres perguntas logo ao acordar o que da um idéia de como foi a noite. Clique em (  ? )  para detalhes.
Relatório de Alertas
Aqui você configura o relatório diário que fará no horário escolhido. Clique em (?) para detalhes. BruxApp terá de registar a informação referente à condição no momento do alerta, mas este outro tipo de informação será questionada no final do dia.  Para ajudar a não esquecer esta importante ação o BruxApp enviará um aviso específico para o preenchimento do registro.

 

BruxApp é um aplicativo útil tanto para pacientes como para dentistas que cuidam de pacientes com bruxismo.
PACIENTES
Os pacientes podem baixar o BruxApp para três finalidades diferentes:
- Para entender se eles têm bruxismo.
- Tentar avaliar sua frequência e curso em função do tempo.
- Gerenciar a educação comportamental no longo prazo
DENTISTA
Uma das principais dificuldades do diagnóstico de bruxismo, principalmente quando o paciente é assintomático, é fazer o diagnóstico de bruxismo passado ou em curso; esse dado pode ter implicações clínicas importantes, principalmente no que se refere a reabilitações protodônticas extensas, uma vez que o bruxismo é um fator de risco que pode comprometer o sucesso protodôntico a longo prazo.

 

© Copyright Santa Apolônia Odontologia